João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, está oficialmente casado com a advogada Lara Cristina Capatto, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O casal tem uma certidão de casamento em um cartório da cidade, confirmado nesta quarta-feira (4).

A advogada, que atua como mediadora no Tribunal de Justiça de Goiás, esteve em união estável com João de Deus desde 1º de setembro de 2021, segundo informações do cartório. No entanto, no dia 8 de abril, o casal pediu a conversão da união estável em casamento.

João de Deus, que tem 79 anos, é condenado por diversos crimes sexuais contra mulheres que o procuraram para tratamentos espirituais. Ele cumpre prisão domiciliar em Anápolis e sempre negou as acusações.

O g1 tentou contato com a advogada Lara Cristina Capatto, por mensagens e ligações, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Condenações


João de Deus sempre negou ter cometido qualquer abuso durante os atendimentos espirituais que realizou durante anos na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) já denunciou o religioso 15 vezes por crimes sexuais. João Teixeira de Faria já foi condenado por abusar de dez mulheres. Em juízo, restam 12 denúncias, as quais envolvem 56 mulheres, que ainda aguardam o julgamento.

G1 Goiás