Secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, diz que equipamentos vão ajudar na melhoria da produção e otimização na conquista de renda.

Oito máquinas para o auxílio dos pequenos agricultores serão entregues, neste sábado (4), pela prefeitura de Aparecida de Goiânia. Os equipamentos (dois tratores, uma retroescavadeira, mais implementos) também auxiliarão em programas como a Agricultura Familiar. Este, vale destacar, atende mais de 40 famílias na cidade.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, o maquinário foi adquirido graças a emenda parlamentar do deputado federal Delegado Waldir (PSL).

Max explica que esses equipamentos ajudarão o pequeno agricultor a desenvolver suas atividades e gerar renda para sua família. “Hoje, a agricultura familiar é o modo de sustento de muitas famílias que vivem na zona rural de Aparecida e as máquinas vão auxiliar na melhoria da produção e com isso conquistar mais rendas e melhorar a qualidade de vida”, pontua.

Agendamento

Menezes lembra que a área rural do município não é grande, mas que, ainda assim, esta possui cerca de 100 famílias atuantes. Segundo o titular da pasta, os equipamentos serão disponibilizados gratuitamente, por meio de agendamentos.

“O pequeno produtor rural tem dificuldades em pagar por esses serviços. Então, a prefeitura vai coordenar, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Associação de Produtores de Aparecida (Aprago) e a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater)”.

Fonte: Jornal Opção