A partir das 10h desta quinta-feira (4), começa a funcionar o primeiro posto fixo de vacinação contra a Covid-19 de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Inicialmente, serão imunizados profissionais da saúde e idosos acima de 85 anos que comparecerem ao local, que fica na Cidade Administrativa (veja endereço e horário de funcionamento ao fim da reportagem).

A prefeitura alertou que os idosos e profissionais da saúde que forem passar pelo local para serem imunizados devem apresentar documentos para comprovar que fazem parte dos grupos prioritários:

  • Identidade com CPF ou Cartão do SUS;
  • Comprovante de endereço em Aparecida de Goiânia;
  • Comprovante de vínculo profissional, no caso de trabalhadores da saúde.

Além do posto fixo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também organiza imunização de idosos que estão acamados. No caso desses pacientes, um familiar ou responsável deve agendar a aplicação da dose por meio do telefone: 62 3545-5868.

Na cidade, em torno de 7,2 mil pessoas já receberam a primeira dose de uma das vacinas contra a Covid-19, sendo que 161 são idosos ou deficientes institucionalizados e os outros 7.040 são profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.

A administração municipal de Aparecida de Goiânia estima que ainda possui cerca de 5 mil doses para serem aplicadas.

Confira abaixo local e horário de funcionamento do drive-thru:

Ponto de vacinação contra a Covid-19
Local: 
Rua Gervásio Pinheiro, APM, Residencial Solar Central Park, Aparecida de Goiânia
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

G1