Embora estabelecido prazo de até 24 meses para a conclusão dos serviços, previsão é que obras sejam entregues até dezembro de 2020.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), homologou a concorrência pública para contratação das empresas que farão a reconstrução da pavimentação asfáltica da capital. O termo de homologação e adjudicação foi publicado na edição desta terça-feira, 4, do Diário Oficial do Município.

Com o processo licitatório homologado, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) expedirá a ordem de serviço para o início do programa que vai reconstruir 630km de ruas, avenidas e trechos de vias em 110 bairros de todas as regiões da cidade.

As empresas Engefort Construtora e Empreendimentos Ltda e Construservice Empreendimentos e Construções Ltda serão as responsáveis pelos trabalhos e, de acordo com o edital, deverão começar a execução em até 72h após a emissão da ordem de serviço. Embora estabelecido o prazo de até 24 meses para a conclusão dos serviços, a previsão é que as obras sejam entregues até dezembro de 2020.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, após a certificação do contrato serão assinadas as ordens de serviços para que as empresas iniciem os trabalhos, fato que deve ocorrer ainda neste mês. “Tão logo os contratos sejam certificados, vamos assinar a ordem de serviço para que as empresas comecem logo a trabalhar, porque muito da pavimentação asfáltica da nossa capital já não suporta mais os remendos com operação tapa-buracos e com isso teremos uma nova malha viária, com muito mais segurança para os usuários”, explica.

Sob orçamento de R$ 400 milhões, incluindo a supervisão e sinalização das vias, a obra foi dividida em quatro lotes e a Engefort será responsável pela reconstrução da pavimentação asfáltica dos bairros da região Sul. Já a Contruservice responderá pela reconstrução asfáltica dos bairros das outras regiões.

Fonte: Jornal Opção