O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, testou positivo para Covid-19, nesta terça-feira (04/01), ao realizar teste rápido de rotina. A primeira-dama Thelma Cruz, bem como os assessores próximos, tiveram testes negativos.

O prefeito não apresenta sintomas e suspendeu a agenda até que o resultado de novo exame RT-PCR confirme ou descarte o diagnóstico.

Rogério Cruz foi infectado com a doença em novembro de 2020 e também não apresentou sintomas na época. No ano passado, o prefeito recebeu duas doses de vacina contra a Covid-19 e aguarda a data para a dose de reforço.

Cruz comentou sobre o assunto nas redes sociais. “Informo que, ao realizar exame de rotina hoje, testei positivo para Covid-19. Não apresento sintomas. Estou suspendendo a agenda e orientando as pessoas que estiveram comigo a testarem. Realizarei teste RT-PCR e, até que o saia o resultado, trabalharei de casa de forma remota”, afirmou.

O prefeito também anunciou o aumento da testagem em Goiânia. “Como mais uma medida de enfrentamento da Covid-19, vamos dobrar a capacidade de testagem diária, em dois pontos itinerantes, conforme o cenário epidemiológico de cada região. Continuem se cuidado, pois esta é a forma mais eficaz de garantirmos saúde a todos.”