A 10ª edição do Festival Goiânia Canto de Ouro, com início nesta quinta-feira (04/11), às 20h, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, presta homenagem especial aos cantores/artistas vítimas da Covid-19. O show de abertura será com o cantor Lui, filho da cantora goiana Cláudia Garcia, que perdeu a vida para a doença em fevereiro deste ano. Logo em seguida, Cláudia Vieira e Adriel Vinícius sobem ao palco.

Depois de quase dois anos de pandemia e teatros fechados, o projeto volta com programação prevista até o dia 28 de novembro com a participação de cantores da cena cultural de Goiânia, conforme cronograma abaixo. A proposta do festival é mostrar ao público, a Música Popular Brasileira (MPB) e a música contemporânea feitas na Capital.

“Queremos também lembrar e homenagear todos os nomes de artistas que fizeram história não só em Goiânia, em Goiás, como também no Brasil, e infelizmente não venceram a Covid-19. Tivemos grandes perdas, grandes talentos na área cultural, o que é muito triste. Mas, vamos cantar, manter a alegria que a música e a arte em si nos proporciona, pois isso era o que eles mais vivam e gostavam”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

No total, 50 músicos integram o elenco do Canto de Ouro 2021, para festejar a volta dos artistas aos palcos e do público aos teatros. “O Canto de Ouro é fundamental para a divulgação da MPB em Goiás, além de abrir espaços para novos artistas. Este ano, serão 12 novos talentos que se apresentarão no festival pela primeira vez e merecem reconhecimento”, completa o secretário.

Canto de Ouro

Criado em 2008, com realização da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o Festival, desde então, cumpre sua tarefa de mostrar ao público goianiense e
goiano, os artistas que fazem e expandem a MPB por aqui.

Os espetáculos são todos gratuitos, com entrada limitada a 155 pessoas por ordem de chegada, ou retirada de ingresso antecipado na bilheteria do Teatro em horário comercial. Outra opção para retirada de ingressos é pela plataforma Sympla no link: https://bit.ly/CantodeOuro2021

Os eventos seguem os protocolos de prevenção à Covid-19 como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel. Os músicos serão testados para a Covid-19, antes das apresentações. E para entrada da plateia será exigido comprovante de vacina com duas ou única dose.

Confira cronograma de atrações

04/11 – CLÁUDIA VIEIRA E ADRIEL VINÍCIUS

Abertura: LUI

5/11 – HENRIQUE DE OLIVEIRA E LUIZ PORTO

Abertura: RHANGEL

6/11 – SABAH MORAES E POLY PIMPÃO

Abertura: B F L O R A

07/11 – NINA SOLDERA, KLEUBER GARCEZ E BEBEL RORIZ

Abertura: EDUARDO GENUÍNO

11/11 – BIA TAVARES e THAINÁ JANAÍNA
Abertura: PKN

12/11 – LUCIANA CLÍMACO E CELSO GALVÃO

Abertura: PEDRO RAPHAEL

13/11– LAÉRCIO CORRENTINA E DU OLIVEIRA

Abertura: Leonardo e Trismegisto

14/11 – GRACE VENTURINI E DARWINSON

Abertura: BRUNÊ

18/11 – JURAILDES DA CRUZ E CHICO AAFA

Abertura: MARIANA LETIERI

19/11 – DÉBORA DI SÁ E GRACE CARVALHO

Abertura: LUA

20/11 – ARTU ARTU E ELAN RÚBIO

Abertura: JHAMES

21/11 – FERNANDA GUEDES E TONZERA

Abertura: CATTÊ

25/11 – Chico Junior e Fabricio, Damião e Elizabeth, Nadja e Nayara

Abertura: ISABELLA ARANTES

26/11 – GUSTAVO VEIGA E PÁDUA

Abertura: DOUGLAS SÁ

27/11 – FERNANDO PERILLO E VALTER MUSTAFÉ – ENVIADO

Abertura: SLLVER

28/11 – MARCOS ANTÔNIO E CRISTIANE PERNÉ

Abertura: MELINA

Serviço

Assunto: 10ª Festival Goiânia Canto de Ouro

Local: Cine Ouro – Rua 3, Centro

Data: de 4 a 28 de novembro

Horários: às quintas, 20h; sextas e sábados, 21h e aos domingos, 19h

Entrada franca