No próximo domingo, 5 de julho, Goiânia celebra 78 anos de Batismo Cultural. Para comemorar a data, a Orquestra Sinfônica de Goiânia preparou a exibição, a partir das 17h, de um concerto online com a participação de grandes nomes da música concerto em Goiás, bem como do secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno.

O Batismo Cultural de Goiânia foi realizado em 1942. A Capital é a única cidade do Brasil que tem esta denominação como a data de sua inauguração oficial. Neste dia, Goiânia foi palco de várias realizações culturais que atraíram personalidades públicas de todo o país. Neste dia também aconteceu a inauguração do Cine Teatro Goiânia, hoje o Teatro Goiânia, local onde Pedro Ludovico entregou a chave simbólica da cidade ao primeiro prefeito, Venerando de Freitas Borges.

“É uma data muito importante para nossa cidade. A orquestra sempre comemorou e, neste ano, não seria diferente, apesar das nossas atuais condições restritas devido ao isolamento social. Preparamos um material muito bonito, emocionante, com participações muito especiais e, quem está em casa, poderá conferir e celebrar conosco”, afirma o maestro e diretor da Orquestra, Eliseu Ferreira.

A live concerto será exibida no Instagram e Facebook da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Prefeitura de Goiânia