Aprecia música clássica? Quer rever belíssimas apresentações da Orquestra Filarmônica de Goiás e mais, ter acesso a um rico conteúdo de entrevistas e atividades didáticas? Então entre no canal do YouTube da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás), gratuitamente, e de forma segura, e confira tudo que rola no “OFG Digital”.

A iniciativa é mais uma ação do projeto “Cultura Em Casa”, criado pelo governo de Goiás, por meio da Secult, para levar arte e cultura a população goiana e incentivá-la a ficar em casa nesse período de quarentena, para controle e combate ao coronavírus.

Todo o material foi preparado pelos músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás, juntamente com o maestro Neil Thomson, e pode ser acessado on-line, visando levar entretenimento e mais tranquilidade e esperança as pessoas nesse período de isolamento social.

Para deleite do público, estão disponíveis no canal vídeos memoráveis de concerto realizados pelo corpo sinfônico, material que é atualizado semanalmente, além de comentários de músicos da orquestra e especialistas do gênero, curiosidades e informações mais completa das obras em exibição.

Podem ser conferidos clássicos como: Bolero de Ravel, Passacaglia para Violino e Viola – Handel / Halvorsen  (viola: Cleverson Cremer, e violino: Rodrigo Eloy), Sonho de uma Noite de Verão (performance de Cleverson Cremer.), You Raise Me Up / Josh Groban (viola cover), Tema de Cine Paradiso (Violoncelo: Jonathan Silva), e H. Villa Lobos – Bachianas Brasileiras n 1, entre outras pérolas da música de concerto.

O projeto “Filarmônica Digital” também auxilia na continuidade do dinamismo do trabalho da orquestra, e com isso, claro, proporciona ao público momentos de leveza e otimismo por meio da música.

A Orquestra Filarmônica de Goiás é um programa do Governo do Estado, vinculado à Secult Goiás, com sede no Centro Cultural Oscar Niemeyer, também unidade da Secult. Com prestígio nacional e internacional, levando o nome do Estado de Goiás para fora do país.

No YouTube, procure por Secult Goiás e confira a lista de conteúdos disponíveis.

Secult Goiás