O deputado federal Vitor Hugo foi escolhido pelos colegas de bancada, na tarde desta quarta-feira (03/02), para ser o novo líder do Partido Social Liberal na Câmara dos Deputados. Para o parlamentar da bancada goiana, aceitar o cargo é um sinal claro de que o PSL volta a compor a base do governo federal formalmente.

“O PSL volta agora a caminhar com o Governo Bolsonaro. Ser o líder do partido vai me permitir orientar durante as votações para que os nossos deputados votem alinhados para que a gente consiga aprovar as pautas que são importantes para o Governo e necessárias para o Brasil”, garante Vitor Hugo.

O novo líder destacou a importância de unir os deputados do partido em benefício da aprovação de pautas econômicas e de costume, como as Reformas Administrativa, Tributária, a PEC dos Fundos, a PEC Emergencial, a Revisão do Pacto Federativo, a posse e o porte de armas de fogo, Homeschooling, entre tantas outras.

Articulação na Câmara

O líder Vitor Hugo foi um dos principais articuladores da saída do PSL do bloco apoiado por Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a eleição presidencial da Câmara, que tinha Baleia Rossi (MDB-SP) como candidato. Sua articulação influenciou diretamente a votação da Casa e contribuiu para a vitória de Arthur Lira (PP-AL), na última segunda-feira (1º).

O parlamentar iniciou o movimento dentro do partido e garantiu 36 assinaturas dos integrantes da bancada, maioria absoluta dos parlamentares, para que o PSL migrasse de bloco. Esse foi o primeiro passo para que o partido voltasse para a base do Governo Bolsonaro. Seus colegas já o viam como “líder” antes mesmo de assumir o cargo da Liderança.