Previsão é que a unidade móvel faça 600 atendimentos durante os 90 dias da ação no município.

Desde o dia 6 de janeiro, a unidade móvel OdontoSesc está realizando atendimentos odontológicos gratuitos no município de Campos Verdes (GO), localizado na região norte do estado. As atividades seguem até o mês de março, com 90 dias de assistência para a comunidade local.

Na sexta-feira, 31 de janeiro, ocorreu a solenidade de oficialização do convênio Sesc Goiás com a Prefeitura de Campos Verdes. Participaram do evento o diretor executivo DECLAS do Sesc, Orlando de Souza, gerente de projetos finalísticos do Sesc, Tarcísio Domingos, e o prefeito Haroldo Naves.

A unidade móvel OdontoSesc está instalada no interior da Praça da Prefeitura. No local são realizados trabalhos de limpeza dentária, raspagem, restauração, extração, aplicação de flúor, curativo e outros serviços dentro da atenção básica. A previsão é que 600 atendimentos sejam realizados no município.

Segundo o diretor executivo DECLAS do Sesc, Orlando de Souza, o lema do Sistema Fecomércio Sesc/Senac é servir. “Nós temos como missão levar assistência e benefício a população goiana. As nossas ações acontecem em parceria com quem, efetivamente, quer levar o melhor para a sua coletividade”, destacou.

O prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, agradeceu ao Sesc Goiás e ressaltou a importância dos atendimentos na área da saúde. “Dos 246 municípios do estado, o primeiro a ser atendido com o OdontoSesc foi o nosso. Quero agradecer toda a equipe da unidade que está atendendo muito bem a nossa comunidade. Estão todos muito satisfeitos com o tratamento e o serviço prestado”, afirmou.

A dona de casa Carla Pereira, 32 anos, já foi atendida pela equipe de profissionais do OdontoSesc. De acordo com ela, fazia muito tempo que sua família não frequentava um consultório odontológico. “Eu já finalizei os meus atendimentos e meu marido vai começar nesta semana. Nós não temos condições de ir ao dentista, só com a minha filhinha eu devo ter economizado uns R$ 800 com a ajuda de vocês”, ressaltou.

OdontoSesc

A OdontoSesc é uma unidade móvel que possui quatro consultórios, sala de esterilização, de escovação e de raios-X, banheiro e acessibilidade. Os principais objetivos do trabalho são desenvolver ações de saúde integradas para combater e prevenir doenças da boca e diagnosticar precocemente doenças e contribuir para promoção integral da saúde.

Para realizar o agendamento das consultas é preciso fazer um cadastro da família, levando os documentos pessoais de cada integrante do núcleo familiar e o comprovante de endereço. Esse procedimento é realizado na própria unidade móvel.