A Orquestra Sinfônica de Goiânia e o Coro Sinfônico de Goiânia apresentará, nesta sexta-feira (3/12), o “Concerto do Advento”, que integra o projeto “Música nas Igrejas”, promovido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O concerto será às 20h30, no Santuário Sagrada Família, na Vila Canaã, e também terá transmissão ao vivo pelo canal da OSGO no Youtube: www.youtube.com/orquestrasinfonicadegoiania     

O “Concerto do Advento” levará ao público obras consagradas do repertório, ilustrando musicalmente esse período extremamente significativo para os cristãos, a espera pelo Natal. “No calendário religioso, o Advento corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal, nas quais os cristãos vivem momentos de preparação, alegria e expectativa, onde os fiéis, esperando o nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a paz”, explica o maestro Eliseu Ferreira.

A regência será do maestro convidado Ângelo Dias, professor da EMAC-UFG, com extenso histórico de serviços prestados à música coral em Goiânia, tendo inclusive atuado como regente titular do Coro Sinfônico de Goiânia por um longo período. Como solistas na Missa da Coroação, Patrícia Mello (soprano), Priscila Coelho (mezzo-soprano), Alexandre Vaz (tenor) e  Jadson Álvares (barítono).

Na primeira parte do programa, o Coro Sinfônico de Goiânia executará obras sacras à capella de compositores como Ernst Mahle, Britten, Mendelssohn e Tom K. Na segunda parte, feita com a Orquestra Sinfônica de Goiânia, será executada a “Missa da Coroação” , do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), uma das obras corais mais significativas do século XVIII.

O concerto será realizado com acesso limitado do público condicionado aos protocolos sanitários vigentes, além das orientações próprias adotadas pela igreja. Não é preciso reservar ingressos antecipadamente. Basta chegar um pouco antes do início do concerto.  

Os artistas e equipe são testados quinzenalmente para a Covid-19, seguem os protocolos sanitários locais e aqueles recomendados pelo Fórum Brasileiro de Ópera, Dança e Música de Concerto (da qual a OSGO é signatária), com o objetivo de garantir a segurança dos mesmos e do público.

Serviço

Assunto: Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta Concerto do Advento

Local: Santuário Sagrada Família – Rua C-14, nº 155, Vila Canaã, Goiânia-GO

Data: 3 de dezembro

Hora: 20h30

Prefeitura de Goiânia