O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), presta auxílio à Operação Bemísia, deflagrada nesta quinta-feira (02/09) pelo MP do Paraná (MPPR).

Em Goiás, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nos seguintes municípios: 7 em São João da Aliança, 2 em Goiânia, 1 em Formosa e 1 em Flores de Goiás. Houve uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e apreensão de armas, munições, dinheiro em espécie e grãos.

MPPR investiga ocultação de bens
O Ministério Público do Paraná investiga uma possível associação criminosa que, por meio de variadas formas de falsificação ou simulação, visa ocultar valores oriundos de exploração de propriedades agrícolas de ex-diretor-geral da Assembleia do Paraná. As propriedades estão sequestradas e com determinação de perdimento pela Justiça do Paraná.

Atuaram em auxílio ao Gaeco em Goiás as promotorias de Justiça de Alto Paraíso, Cristalina, Flores de Goiás, Formosa, Sanclerlândia e Santo Antônio do Descoberto.

Ao todo, foram cumpridos 16 mandados, sendo 5 em cidades do Paraná e de São Paulo. São alvos da operação, além do ex-diretor da Assembleia Legislativa do Paraná, um administrador, um familiar dele, 3 empresários da área agrícola e um suposto segurança.