A Prefeitura Anápolis inicia a vacinação de pessoas com idade igual ou superior a 30 anos, já cadastradas, a partir desta segunda-feira, 2. Os postos disponíveis são: Banco de Leite, UniEvangélica e unidades de saúde Santa Maria de Nazareth, Arco-Íris e Bairro de Lourdes, para pedestres; e Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e unidade de saúde JK e Anexo Itamaraty, em sistema drive-thru.

Imunização de pessoas com 30 anos ou mais é iniciada nesta segunda-feira, 2, na cidade de Anápolis. Público-alvo pode se direcionar a dez postos que estarão responsáveis por aplicar as doses de oito horas da manhã às quatro horas da tarde. Os locais indicados para a vacinação, para pedestres, são o Banco de Leite, a UniEvangélica, as unidades de saúde Santa Maria de Nazareth, Arco-Íris e Bairro de Lourdes. Já na modalidade drive-thru, realizarão a aplicação o Ginásio Internacional Newton de Faria, a CMTT, a unidade de saúde JK e o Anexo Itamaraty.

Pessoas que compõem os grupos prioritários, como quem possui comorbidades ou deficiência ou é trabalhador da educação, saúde ou idoso, também podem se dirigir aos postos. Para receber a segunda dose da AstraZeneca, é possível se dirigir a qualquer um dos dez pontos indicados. O reforço da CoronaVac, no entanto, estará disponível somente na UniEvangélica.

Já às gestantes e puérperas, a recomendação do Ministério da Saúde é que sejam administradas preferencialmente o imunizante da Pfizer, poderão ser vacinadas com primeira e segunda dose no posto do antigo Cerest (São Carlos/Boa Vista).

No caso da troca de imunizante na segunda dose por parte deste grupo, caso a primeira dose recebida tenha sido de outro laboratório que não o da Pfizer, é necessário apresentar liberação médica no ato da vacinação. Caso contrário, será necessário aguardar o encerramento do período de 45 dias pós-parto para se vacinarem com a sua segunda dose de AstraZeneca. O Cerest também estará disponibilizando a segunda dose da Pfizer para quem já tomou a primeira em Anápolis.

Jornal Opção