Motoristas devem ficar atentos a algumas mudanças feitas no local, que é um dos principais pontos de ligação entre a capital e Aparecida de Goiânia.

O tráfego de veículos foi liberado nesta sexta-feira (02) no cruzamento que interliga as Avenidas São Paulo, 4ª Radial, Rio Verde e Transbrasiliana, entre Aparecida de Goiânia e a capital. No local, havia antes uma rotatória próximo aos Correios, na Vila Brasília.

A obra foi realizada em parcerias entre as duas prefeituras com a proposta de dar maior fluidez ao trânsito e reduzir o tempo de deslocamento dos veículos naquela região, que divide as duas cidades. Foram implantados semáforos de dois tempos.

Com a abertura do cruzamento, o trânsito no local sofreu mudanças, segundo a prefeitura de Aparecida de Goiânia. O condutor que estiver na Avenida 4ª Radial com direção à BR-153 tem que virar à direita na Avenida Transbrasiliana, fazer o retorno e seguir com destino a rodovia.

Quem trafega pela Avenida Rio Verde com destino à Avenida Transbrasiliana terá que virar à direita na Avenida São Paulo, fazer o retorno, passar pelo cruzamento e seguir em frente. Nos demais sentidos, o tráfego de veículos será mantido, respeitando os semáforos implantados no cruzamento.

“Com a entrega do viaduto João Antônio Borges era necessária essa mudança, pois o nosso objetivo é eliminar os grandes engarrafamentos nesses pontos, sobretudo, nos horários de grande fluxo”, explicou o secretário executivo de Mobilidade de Aparecida, Avelino Marinho.

O cruzamento foi planejado pelas equipes de engenharia de Trânsito e de Infraestrutura de Goiânia e Aparecida.

“Esse é o ponto de encontro entre as duas maiores cidades do Estado. Já tínhamos o conhecimento que a rotatória não comportava mais e a solução veio por meio de estudos, que foram feitos entre as duas prefeituras, envolvendo as quatro secretarias. Então o problema que havia aqui foi resolvido”, afirmou o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Goiânia, Fernando Santana.

O motorista Denilson Pereira, passa pela região todos os dias e via dificuldade nos horários de pico na travessia da Avenida Transbrasiliana em direção à Avenida 4ª Radial.

“Ao meu ver vai melhorar muito. Achei uma solução muito boa, porque depois da obra do viaduto aqui ficaria ainda mais congestionado e agora com os semáforos e o cruzamento o trânsito irá fluir”, comentou.

Fonte: Agência Brasil