Em nota, a Secretaria de Economia não disse quando os salários serão pagos nem qual faixa salarial será contemplada.

O governo do estado não cumpriu o parcelamento dos salários do mês de dezembro que estava prometido para o mês de julho. Por meio de nota a Secretaria de Economia não estabeleceu um prazo para que os pagamentos sejam feitos. Também não foi informado qual faixa salarial será contemplada neste mês.

A nota informou, ainda, que mais de 140 mil servidores já receberam o salário de dezembro, o que corresponde a 81,89% dos funcionários públicos do Poder Executivo. Além disso, afirmou que “todos os funcionários ativos, inativos e pensionistas dos Poderes Legislativo e Judiciário já receberam dezembro ainda em janeiro, bem como alguns órgãos, a exemplo do Ministério Público, TCE, TCM e Defensoria Pública”. Confira a nota na íntegra no final da matéria.

“ONTEM O TELEFONE NÃO PAROU”

Quem esperava receber o salário não recebeu bem a notícia, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás (Sindipúblico), Nylo Sérgio. “Além de não recebermos, tivemos o problema de não informar qual a faixa contemplada. O prazo para o pagamento era sexta e normalmente cai às 7 horas. Ontem o telefone do sindicato não parou com tantas pessoas querendo saber dos seus salários”, disse o presidente.

Nylo afirmou ainda que o sindicato tentou marcar uma reunião com a secretária de Economia, Cristiane Schmidt, mas sem sucesso. “O prazo era sexta-feira. Essa era a promessa do governador. Como a lei já foi descumprida, buscamos um contato com a secretaria da economia, mas ainda não tivemos resposta. Todos os outros poderes já receberam e quem fica sem pagar as suas contas é o pessoal do [poder] executivo”, concluiu.

NOTA DA SECRETARIA DA ECONOMIA

“Nota pagamento DEZEMBRO

01 de julho de 2019.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, afirma que o escalonamento do pagamento do mês de dezembro está mantido. Na véspera do pagamento da quarta parcela, vamos informar a faixa salarial a ser contemplada, bem como a data que o pagamento estará na conta do servidor. Ressaltamos que todos os funcionários ativos, inativos e pensionistas dos Poderes Legislativo e Judiciário já receberam dezembro ainda em janeiro, bem como alguns órgãos, a exemplo do Ministério Público, TCE, TCM e Defensoria Pública. Para a parcela do Executivo que não recebeu dezembro ainda em janeiro, foi feito o escalonamento em seis parcelas. Até agora 81,89% dos servidores do Executivo já receberam dezembro nas três primeiras parcelas, o que corresponde a 140.141 servidores, de um total de 171.123.

Comunicação Setorial – Economia”

Fonte: Mais Goiás