Se nem sempre é fácil determinar o formato do seu rosto, essa característica é, no entanto, essencial para se destacar de acordo com suas especificidades. Boas notícias: graças a este artigo, o formato do seu rosto – seja ele qual for – em breve não terá segredos para você!

Se ouvimos com mais frequência falar de um rosto quadrado, redondo ou até oval … Você sabia que isso não se limita à diversidade de formatos de rosto? No entanto, essa ignorância certamente explica por que pode ser tão difícil identificar a morfologia do seu rosto sem se enganar … Felizmente, estamos aqui para ajudá-lo a remediar isso! 

Pois sim, conhecer o formato do seu rosto é decisivo para destacar suas feições! Na verdade, este critério deve ser levado em consideração na escolha de um corte de cabelo, um penteado, ou mesmo uma coloração, quando se trata de maquiagem, ou um par de óculos, por exemplo. 

Como definir o formato de seu rosto?

Se, para algumas pessoas, o formato do rosto é muito fácil de determinar por ser tão reconhecível, esse não é o caso para todos. Na verdade, seja por desconhecimento das diferentes morfologias existentes ou porque pertence a um determinado formato de rosto que é mais sutil, muitos não são capazes de identificar a forma de seu rosto com certeza … Felizmente, é perfeitamente possível remediar isso identificando alguns critérios específicos para cada formato de rosto!

Rosto oval

Se o seu rosto é oval, saiba que você está com sorte porque é nesse formato de rosto que tudo se encaixa (ou quase). Esse é o tipo de rosto comumente descrito como “perfeito” (embora todas as formas de rosto sejam à sua maneira). É simples: suas proporções são equilibradas em comprimento e largura, facilitando a adoção de qualquer corte de cabelo ou penteado! Para ter certeza de que seu rosto pode ser qualificado como oval, recomendamos que você verifique se a largura de sua testa é mais estreita que a de suas maçãs do rosto e proporcional à de sua mandíbula, se os contornos de seu rosto estão claros. a testa é bastante alta. Não hesite em seguir alguns passos para descobrir e, se for esse o caso.

Rosto quadrado

Sua mandíbula é assertiva, suas feições são relativamente retas e regulares, seus contornos angulares, sua testa bastante larga e proporcional à largura de sua mandíbula e seu rosto é quase tão longo quanto largo? Se você se reconhece nessa descrição, há uma boa chance de que seu rosto seja quadrado.

Esteja ciente de que isso significa que os cortes de cabelo que mais combinam com você são difusos e em camadas, com comprimentos (mesmo os cortes mais curtos) que vão além da linha do queixo. Se você tem cabelo comprido, não precisa se forçar a cortá-lo, cabelos compridos ficam bem em você.

Em geral, seja um corte de cabelo, um penteado ou uma maquiagem, recomendamos que você recorra a tratamentos de beleza que contrastem com o formato retilíneo de seu rosto e sejam capazes de trazer suavidade aos seus traços, assim como aos seus olhos.

Rosto retangular

Encontramos com este formato de rosto quase todas as características do rosto quadrado, porém mais alongado desta vez. Na verdade, a face retangular é angular e longa com uma testa bastante larga, bem como uma mandíbula e maçãs do rosto semelhantes em termos de largura. Se além de tudo isso, a linha do cabelo é reta e o rosto mais comprido do que largo: sem dúvida, seu tipo de rosto pode ser definido como retangular.

Para realçar o seu rosto, o mesmo conselho de um rosto quadrado, com o objetivo de suavizar também as suas feições! Para quebrar o efeito prolongado do seu rosto, também recomendamos focar no volume e nas ondas dos cabelos.

Rosto redondo

Suas bochechas são arredondadas, suas maçãs do rosto arredondadas, seu queixo um tanto curto, o comprimento e a largura de seu rosto são proporcionais e seus contornos longe de serem estruturados, mas mais arredondados? Não procure mais: seu rosto é redondo! 

A propósito, uma das formas mais facilmente reconhecíveis. Para sublimar essa morfologia, você pode trapacear graças a tratamentos de beleza que estruturam suas feições e alongam seu rosto. Um corte razoavelmente longo ou médio e em camadas para uma aparência mais leve combinam muito bem com você!

Adicione a isso um pouco de volume e ondas de luz e você está pronta para brilhar. Você não tem medo de ser original? Saiba que que uma franja curta tem a arte de destacar um rosto redondo! 

Rosto triangular

Se a sua testa é muito mais estreita que a mandíbula, que pelo contrário é bastante proeminente, significa que o seu rosto é triangular, morfologia também chamada de “pirâmide”. Um corte de cabelo bob curto e volumoso sem franja ficará muito bem em você! Uma camada sobre um corte de cabelo médio a longo também é uma opção que combina com o formato triangular do seu rosto. O objetivo: dar volume à testa e minimizá-lo nas pontas.

Rosto triângulo invertido

Você adivinhou pelo nome: essa morfologia representa o oposto perfeito da face triangular. Em outras palavras, uma face de triângulo invertido é uma face que tem uma testa mais larga que a linha da mandíbula, que é bastante estreita. Maçãs do rosto ligeiramente salientes, queixo pontudo, você se reconhece? Seu rosto é, portanto, uma forma de triângulo invertido.

Muito mais comum desta vez, esta morfologia pode ser sublimada por uma bonita franja e cortes de cabelo com um gradiente muito pronunciado, o que lhe permitirá adicionar volume onde é necessário: ao nível do queixo, portanto. Além disso, saiba que ondas, comprimento médio e abertura lateral vão ficar lindas em você!

Rosto diamante

Também chamada de diamante ou face hexagonal, esta morfologia apresenta uma testa e mandíbula bastante estreitas com maçãs do rosto proeminentes: bastante largas e altas. Se o formato desse rosto for uma reminiscência de um rosto oval, ele ainda revela mais caráter. Na verdade, embora permaneçam suaves, seus traços são mais angulares.

Nesse caso, você pode então optar por cortes de cabelo difusos, volumosos, arejados e até porque não ondulados? Todos eles terão a arte de suavizar seu lindo rosto. Os penteados de comprimento médio e em camadas também saberão destacar suas feições, sem endurecê-las, e é exatamente isso que vai destacar seu rosto!

Rosto coração

Sua testa está estendida – mais do que sua mandíbula – o que é bastante assertivo sem ser quadrado, bem, seu queixo é um tanto pontudo? Bingo: o formato do seu rosto pode ser comparado ao de um coração!

Se este último é frequentemente confundido com a forma de triângulo invertido, ele se distingue pela linha arredondada – na maioria das vezes tendo um pequeno pico em forma de V na raiz (chamado de pico da viúva) – que separa a testa do nascimento do cabelo. Com relação ao realce deste tipo de rosto, nosso conselho é geralmente o mesmo que aqueles dados para realçar a morfologia de um triângulo invertido!

Pronto, agora você sabe tudo sobre os diferentes formatos de rosto que existem e o seu agora também não tem segredos para você! No entanto, se – apesar dessas explicações – você não foi capaz de identificar claramente qual dessas diferentes formas de rosto corresponde ao seu, saiba que muitas pessoas o fazem. Na verdade, cada morfologia é única, seu rosto pode muito bem incorporar a combinação perfeita de diferentes formas. Portanto, tudo que você precisa fazer é determinar quais!

R7 / We Love Fashion Trends