O personal trainer e ex-campeão de fisiculturismo Djalma Batista, de 49 anos, morreu, na quinta-feira (1º), em decorrência da Covid-19, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O profissional ficou internado por sete dias em unidade de saúde lutando contra a doença. Ele deixa a esposa, que é enfermeira, e um filho de cinco meses de vida.

Segundo a Federação Goiana de Musculação, Djalma era tetra campeão Goiano Estadual IFBB, vice-campeão Brasileiro IFBB e bi-campeão da Copa Brasil Body Classic IFBB, todos na categoria Master.

Segundo a família, ele era uma pessoa muito saudável, não tinha outras doenças, tinha uma dieta balanceada e adorava praticar esportes.

Várias mensagens foram compartilhadas lamentando a morte dele, inclusive por uma academia onde ele trabalhou na cidade.

O corpo de Djalma foi enterrado no Cemitério São Miguel, em Anápolis, às 17h de quinta-feira. Como ele estava com Covid-19, não foi possível realizar velório.

Djalma Batista, 49 anos, morreu com Covid-19 em Anápolis — Foto: Reprodução/Instagram
Djalma Batista, 49 anos, morreu com Covid-19 em Anápolis — Foto: Reprodução/Instagram

Coronavírus em Anápolis

Segundo informações da Secretaria de Saúde da cidade, Anápolis teve mais de 32,3 mil casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Desse total, 842 evoluíram para óbito.

Em todo o estado de Goiás, 486.949 pessoas foram infectadas e 11.712 morreram por causa da doença, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde.

G1