A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) informou nesta quinta-feira, 2, que há 73 casos do novo coronavírus em Goiás, confirmados por critério laboratorial. Apenas um óbito foi confirmado pela doença no Estado. Atualmente, 2.198 casos suspeitos são investigados. Outros 882 foram descartados.

Dos confirmados, 8 pacientes seguem internados, sendo 1 na rede pública e 7 na rede privada. Outros 95 em investigação também estão internados. Destes, 29 na rede pública e 66 na rede privada.

Os números de casos por municípios são: Águas Lindas de Goiás (1), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (2), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Goianésia (1), Goiânia (43), Itumbiara (2), Jataí (2), Luziânia (1)*, Paranaiguara (1), Rio Verde (7), Silvânia (1), Trindade (1) e Valparaíso de Goiás (4). Três óbitos são investigados em Araçu, Goiânia e Mineiros. Outros 8 foram descartados.

Dados revalidados

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que o paciente confirmado com a Covid-19 divulgado de Caldas Novas, pelo Ministério da Saúde, sofreu reavaliação do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) estadual. Douglas, de 45 anos, embora tenha sido registrado com endereço no município goiano, atualmente reside no estado de São Paulo.

Segundo informações divulgadas pelo prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, o homem realizou os exame no interior de São Paulo no dia 14 de março, Ele havia começado a passar mal no dia 7 de março e o teste para Covid-19 saiu positivo no último dia 17.

Desta maneira, os casos no Estado caem de 73 para 72 infectados. Com a atualização dos dados, a notificação entrará para as estatísticas paulistas. No entanto, a SES destaca que os números são dinâmicos na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam.

Fonte: Jornal Opção