Processo teve origem a partir de uma denúncia oferecida pelo MPE. Esta é a ultima fase para manifestação da defesa antes da sentença.

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) foi intimado a apresentar as alegações finais, em um prazo de cinco dias, ao processo em que o tucano é acusado de caixa dois durante a campanha eleitoral do ano de 2006. Esta é a ultima fase para manifestação da defesa antes da sentença do juiz.

Segundo o advogado Romero Ferraz Filho, este prazo só começa a valer a partir do recebimento da notificação, o que ainda não ocorreu. “É muito claro que Marconi não tem nada com isso, nunca praticou qualquer tipo de crime, muito menos esse imputado nesse processo”, argumentou a defesa. Teoricamente, depois de apresentada a defesa, a sentença deve ser proferida em um prazo de até 10 dias. No entanto, dificilmente isso acontece.

Vale lembrar que em novembro de 2019 o político foi ouvido — por mais de três horas — no Fórum Criminal de Goiânia em audiência presidida pelo juiz Wilson Dias da Silva, da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas.

O processo teve origem a partir de uma denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) e envolve também o ex-governador de Goiás e atual deputado federal, Alcides Rodrigues.

Acontece que, em determinada fase do trâmite, o processo original foi desmembrado e desde então as acusações contra Marconi e Alcides correm separadas na Justiça. Alcides, por sua vez, já foi condenado a dez anos e dez meses de prisão.

Fonte: Jornal Opção