No final de janeiro foi ampliado número de equipes de trabalho, bairros mais afetados receberam força-tarefa nos 56 dias de ação.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), fez o segunda fase da operação tapa-buracos e, em menos de 60 dias, já foram tapados 51.163 buracos e recuperados 8.555 m² de cortes no asfalto, consumindo 6.024 toneladas de massa asfáltica em mais de 360 bairros.

No final de janeiro foi ampliado o número de equipes de trabalho. As 15 equipes, compostas de um caminhão e oito operários, responsáveis pela recuperação asfáltica na cidade, ganhou o reforço de mais oito equipes e a execução dos trabalhos foi estendida até às 22h, inclusive aos sábados e domingos. Além disso, a Seinfra substituiu a empresa fornecedora da matéria prima utilizada nas operações.

“A entrega do produto começou a ficar muito irregular a partir de outubro do ano passado e chegamos a ficar mais de 15 dias mensais sem recebimento, a partir de outubro. Assim, a solução foi romper o contrato de forma unilateral e contratar emergencialmente outra empresa, que, junto com a nossa usina, está garantindo o fornecimento de matéria prima e possibilitando o cumprimento dos serviços. Para agilizar a solução do problema, criamos uma força tarefa com um segundo turno de operações”, afirmou o secretário Dolzonan da Cunha Matttos.

Os bairros mais afetados receberam uma força-tarefa. Nos 56 dias de operação, as equipes estiveram no Jardim América 24 vezes, sendo 13 somente em fevereiro, e Jardim Guanabara 20 vezes, 14 em fevereiro. Outros bairros que receberam mais os serviços foram: Setor Bueno, com atendimento em 19 dias, sendo 12 em fevereiro, e o Setor Central, com 16 dias de serviço, 12 em fevereiro.

Fonte: Jornal Opção