A nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás, no setor Park Lozandes, em Goiânia, foi o cenário escolhido pelo Sistema Fecomércio Sesc-Senac para a implantação da segunda unidade Cora Restaurante Escola Senac. A cerimônia de assinatura do temo de implementação da unidade ocorreu nesta quarta-feira, 1° de setembro, no local que funcionará o restaurante.

A segunda unidade do Cora Restaurante Escola Senac é resultado da parceria entre a Alego e o Senac Goiás, que fortalecerá o mercado de educação profissional, levando oportunidade de aprendizagem para um ambiente 100% qualificado e prático, disponibilizando ao mercado profissionais altamente capacitados.

Segundo o presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, o restaurante proporcionará a prática operacional aos alunos do Senac, além de oferecer aos visitantes da Alego uma experiência gastronômica diferenciada, com pratos nacionais e internacionais em um ambiente agradável e acolhedor. “Nós vamos ter nesta casa um dos mais importante restaurante escola do Brasil. Aqui muitas pessoas serão preparadas e capacitadas para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Na mesma linha, o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, pontuou a importância da qualificação no cenário gastronômico do estado. “Esse será um ambiente de estágio e preparação dos nossos alunos. Por aqui passarão chefs, confeiteiros e todos os profissionais do nosso grande leque de cursos que oferecemos no Senac”, afirmou.

O evento de lançamento do restaurante contou com a apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, além da degustação de um cardápio preparado pelos alunos e instrutores da Escola de Gastronomia do Senac Goiás, com a coordenação da chef Juliana Barroso.