A obra vai resolver um antigo problema da falta de ligação entre o Centro Histórico de Trindade e a região do Trindade 2.

Uma nova avenida vai interligar as cidades de Goiânia, Trindade e Goianira. A obra é uma alternativa de deslocamento entre as duas zonas urbanas sem passar por rodovias. Além de resolver um antigo problema da falta de ligação entre o Centro Histórico de Trindade e a região do Trindade 2. Ainda não há nome definido para a via.

A expectativa é que esse seja um eixo de deslocamento da população da Noroeste de Goiânia e Goianira, que fazem divisa com a região. A via vai ter 7,6 quilômetros. O primeiro trecho, que tem mão dupla, deve ficar pronto em 60 dias e vai ter 30 metros de largura. E será dividido em duas pistas de rolamento, mais o canteiro central e duas calçadas.

Segundo a Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), na saída para Inhumas (GO 070) trafegam em média 600 mil veículos/mês. Já na saída para Trindade, na GO 060, a média é de 420 mil veículos/mês. Durante as festividades religiosas do Divino Pai Eterno, os números ainda aumentam.

“Atualmente, quem está no Km 7 da GO 070, ponto onde vai começar a nova avenida, tem de percorrer 14 quilômetros, via GO 469, para chegar ao pórtico de Trindade, ou seja, mais que o dobro”, diz o engenheiro da obra, Raphael Gualberto.

A mudança faz parte do Plano Urbanístico Básico de Trindade, que foi regulamentado no ano passado. “Ou a gente preparava um crescimento ordenado, ou ficaríamos para trás”, afirma o o secretário de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Marden Júnior.

Fonte: Mais Goiás