O evento conta com comidas típicas, apresentações culturais de dança, o coral de crianças e adultos Amici di Venezia, a cantora Ana Paula Drigo e os tenores venezianos Weber e Alex, dentre outras atrações.

A 15ª edição do tradicional Festival Italiano de Nova Veneza ocorre entre os dias 6 e 9 de junho, no município de Nova Veneza, a 50 km de Goiânia. Essa é a segunda edição realizada com o apoio oficial da Embaixada da Itália no Brasil. Para receber os turistas, a população local se envolveu com ensaios de apresentação cultural, preparação de pratos, entre outras atividades.

O evento se prepara para receber cerca de 110 mil visitantes nos quatro dias de festividade. Para atender tantos visitantes, uma das cantinas adquiriu dois mil quilos de frango, 15 vacas e quase quatro toneladas de massa para a preparação dos pratos típicos da cultura italiana. Na abertura do festival, os visitantes contarão com diversas apresentações culturais. Dentre as apresentações, uma amostra do coral de crianças, com 20 vozes, e um coral de adultos Amici di Venezia. A cantora Ana Paula Drigo e os tenores venezianos Weber e Alex interpretarão uma canção italiana.

Reduto dos colonos italianos que vieram para o Brasil há mais de 100 anos, Nova Veneza  é símbolo da imigração no Estado. Cerca de 60% de seus moradores são descendentes de italianos, que se fixaram na região por volta de 1924 e tornaram-na conhecida como a ‘’Colônia dos Italianos’’. Em 1958, a colônia tornou-se município, batizado de Nova Veneza.

Serviço

Evento: 15º Festival Italiano de Nova Veneza

Duração: 6 a 9 de junho

Local: Nova Veneza

Fonte: Mais Goiás