Paralisação terá início nesta quarta-feira, 3, pelo pagamento de dezembro e outras reivindicações.

Os servidores da Educação, mobilizados pelo Sintego, decidiram fazer uma greve no Estado de Goiás, que se inicia nesta quarta-feira, 3. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta segunda, 1º.

Segundo a presidente do sindicato, Bia de Lima, as reivindicações são: O pagamento de dezembro, que ainda não foi pago a 42% da categoria; o pagamento de março, que não foi quitado dentro do mês trabalhado, como prometido; o auxílio alimentação retroativo de fevereiro; e, ainda, o piso do magistério.

As atividades serão paralisadas, portanto, até nova negociação. Além da greve, a categoria realizará uma nova assembleia na segunda-feira, 8.

Seduc

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, na Assembleia Legislativa de Goiás, disse que o pagamento de março da categoria será feito ainda nesta terça-feira, 2.

Sobre o salário de dezembro, ela disse que a Assembleia já aprovou algumas suplementações para pagamentos de salário, porém ela informa que não há “mais nada que possa mandar para transformar em folha. Agora é preciso entrar no escalonamento junto à Secretaria de Economia”.

Fonte: Jornal Opção