O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), será reempossado nesta segunda (01/02) para mais dois anos de mandato. A sessão solene para a posse da nova mesa diretora, que conduzirá os trabalhos do Parlamento goiano, durante o segundo biênio da 19º Legislatura, será realizada às 15 horas, no plenário Getulino Artiaga.

Em razão da pandemia de covid-19, a direção da Casa realizará essa sessão de forma híbrida, devendo comparecer ao Palácio Alfredo Nasser apenas o presidente, os demais membros da mesa diretora que serão empossados e algumas autoridades. Os outros deputados estaduais participarão da solenidade por meio do sistema remoto que já é utilizado pela Alego.

Familiares, amigos, apoiadores políticos, imprensa e a população em geral poderão acompanhar a sessão, ao vivo, pela TV Assembleia, no canal 3.2 da TV Aberta, no canal 8 da NET Claro e, ainda, pelo Youtube. O site oficial da Casa, o portal.al.go.leg.br, também fará a cobertura institucional, em tempo real.

Para a ocasião, foram convidados o governador Ronaldo Caiado (DEM), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota). E, ainda o novo presidente do Tribunal de Justiça (TJ-GO), Carlos Alberto França, além de representantes dos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios.

A eleição para a nova Mesa Diretoria ocorreu no dia 30 de outubro de 2019, após uma adequação ao Regimento Interno da Alego, que antecedeu a data do processo sucessório. A antecipação do pleito foi definida por meio da matéria de nº 3912/19, aprovada no dia 22 de outubro do mesmo ano.

Além de Lissauer, a nova mesa diretora terá Henrique Arantes (MDB), na 1ª vice-presidência; Cairo Salim (Pros), na 2ª vice-presidência; Major Araújo (PSL), 3ª vice-presidência; Álvaro Guimarães (DEM), na 1ª secretaria; Julio Pina (PRTB), na 2ª secretaria; Tião Caroço (sem partido), na 3ª secretaria e Iso Moreira (DEM), na 4ª secretaria.