As inscrições podem ser feitas até sábado (6), presencialmente, no Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.
O projeto Cursinho Federal de Goiás abre nesta sexta-feira (5) as inscrições para as 150 vagas para as aulas do segundo semestre de 2019. O objetivo é preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados precisam fazer uma redação e preencher um formulário com questões socioeconômicas para poder ingressar no programa.
As inscrições podem ser feitas até sábado (6), presencialmente, no Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. Podem se candidatar alunos do último ano ou que já tenham concluído o ensino médio e que não tenham curso superior. É preciso levar RG, comprovante de endereço, além de caneta preta ou azul para fazer a redação.
O texto não é eliminatório e servirá para analisar o nível de domínio da língua portuguesa do candidato.
A lista com o nome dos candidatos selecionados para o cursinho será divulgada em 8 de julho, nas redes sociais do Cursinho Federal e no dia 9 de julho no site da UFG. Caso algum aprovado não faça a matrícula, haverá a convocação de estudantes que ficaram na lista de segunda chamada.
A taxa de matrícula é de R$ 150. O estudante também precisa entregar duas resmas de papel A4. O cadastro será feito nos dias 10 e 11 de julho. É necessário levar a documentação exigida pelo edital. Menores de idade devem ir acompanhados dos responsáveis.
É exigido presença em, no mínimo, 85% das aulas e nota mínima de 6 pontos nas provas. Caso contrário, ele será retirado do projeto.
Fonte: G1 Goiás