Um informativo do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) alerta que a combinação entre calor e umidade deve manter as áreas de instabilidade, principalmente nas cidades do Noroeste de Goiás, com pancadas de chuvas e precipitações de 80mm. Para os próximos dias, as temperaturas ficam na máxima de 34°C e mínima de 26°C.
As cidades que mais podem ser afetadas por pancadas de chuvas e temperaturas elevadas, segundo informativo do Inmet, são: Cidade de Goiás, Crixás, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia e Montes Claros de Goiás.
Para o Sul e Leste de Goiás, a tendência é de chuvas irregulares a partir do dia 12 de março, com precipitações menores e valores abaixo de 20 mm. As cidades afetadas são, no Sul: Morrinhos, Caldas Novas, Jataí, Rio Verde, Itumbiara, Catalão; e no Leste: cidades do Entorno do DF, Divinópolis, Posse, Flores de Goiás.
Frente fria para o final de seman
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) divulgou um boletim com um alerta de chuvas isoladas em várias regiões de Goiás, devido à influência do avanço de uma frente fria pela região sudeste do Brasil e da umidade vinda da região Norte do país. As pancadas de chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de ventos, raios e, eventualmente, granizo.
G1 Goiás