Na noite desta segunda-feira (29/11), moradores do Setor Jardim do Cerrado, em Goiânia, denunciaram um caso grave de um homem que amarrou um cachorro com uma corrente e o arrastou com uma moto. O animal ficou ferido, mas não morreu, com isso o tutor resolveu prendê-lo em uma mata do setor. O motivo seria os latidos constantes do animal.

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) chegou até o local e constatou que havia também um segundo cachorro no interior do lote, com sinais de fraqueza, pois segundo os moradores, não recebia alimentação há vários dias. Os policiais consultaram a ficha criminal do autor e verificaram que ele já responde pelo crime de maus-tratos em uma outra situação, ocorrida neste ano

O tutor foi autuado pela fiscalização da Amma, com multa de R$ 10 mil reais, e foi conduzido à Central de Flagrante pela Romu, onde responderá por essa segunda infração. Já os animais foram resgatados pelo abrigo Recanto Anjos Peludos e levados imediatamente para a Clínica Bicho Legal, parceira que atenderá os dois cachorros para o tratamento de restabelecimento da saúde.

A pasta frisa que a população é muito importante para que esses casos cheguem às autoridades. As denúncias de ações de crimes contra animais podem ser realizadas pelo telefone 161 da Amma, ou 153 da GCM.

Amma e Dema se reúnem para a criação do Grupo de Proteção Animal da Polícia Civil

Na manhã de segunda-feira (29/11), o presidente da Amma, Luan Alves, recebeu a delegada Simelli Lemes, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) e a diretora de Proteção Social, Lilian de Fátima.

O objetivo do encontro foi tratar estratégias para a criação do Grupo de Proteção Animal da Polícia Civil, que terá a atribuição de investigar crimes de maus-tratos a animais em Goiânia.

Essa parceria será fundamental para identificar e punir com mais facilidade as pessoas que cometem esse tipo de crime na capital.