Por causa do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, alguns serviços e órgãos vão alterar o horário de funcionamento na terça-feira (12), em Goiânia. As agências bancárias não abrirão e alguns shoppings terão alterações nos horários de funcionamento.

Já parte das repartições estaduais e municipais terá ponto facultativo na segunda-feira (11). Assim, só voltarão a atender na quarta-feira (13).

Governo de Goiás

Haverá ponto facultativo na segunda-feira, dia 11 de outubro. Com a medida, as repartições públicas estaduais não funcionarão nos dias 11 e 12. O expediente retorna normalmente no dia 13 de outubro.

Vapt Vupt

Na segunda-feira, todas as unidades do estado funcionarão das 8h às 13h. No dia do feriado, não haverá expediente. Os atendimentos retornam na quarta-feira.

Mutirama e Zoológico

O Parque Mutirama e o Zoológico estarão fechados na segunda-feira e abertos na terça-feira.

Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia também decretou ponto facultativo na segunda-feira. Assim, durante os dias 11 e 12 haverá alterações no funcionamento dos órgãos municipais. Os serviços considerados essenciais, como saúde e limpeza pública, trabalharão em regime de plantão. Nos demais, as atividades serão retomadas na quarta-feira (13).

Correios

Os Correios informaram que na terça-feira todas as agências de atendimento da empresa estarão fechadas em todo o estado. No entanto, na segunda-feira que antecede o feriado, as unidades atenderão normalmente.

Vacinação contra a Covid

A vacinação contra Covid-19 em Goiânia seguirá normalmente na segunda-feira. No entanto, não haverá imunização na terça-feira, dia do feriado. Os locais de vacinação podem ser conferidos pelo aplicativo Prefeitura 24h ou pelo site da Prefeitura de Goiânia.

Bancos

Segundo a Associação de Bancos (Asban), as agências bancárias estarão fechadas na terça-feira.

Atende Fácil

As unidades do Atende Fácil funcionarão até as 12h de sábado (9). Não haverá expediente na segunda e terça-feira. O funcionamento será retomado na quarta-feira (13).

Saúde Municipal

Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco. Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação e profissionais de salvamento.

Zoonoses

O Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão e poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de Saúde mais próxima.

Assistência Social

A Central de Óbitos de Goiânia e o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) funcionarão 24 horas durante todo o feriado. A população pode entrar em contato pelo telefone (62) 3524-7389.

Coleta de lixo

O funcionamento será normal para as operações de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção e ajardinamento. Os usuários poderão solicitar serviços pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo WhatsApp da Comurg: (62) 98596-8555.

Os atendimentos para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos também não sofrerão interrupção. Os usuários podem solicitar serviços pela Central de Atendimento nos telefones (62) 3524-8500 e (62) 3524-8555. Os serviços também podem ser solicitados pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo WhatsApp da Comurg: (62) 98596-8555.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Guarda Municipal

Funcionará normalmente durante todo o feriado. Em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.

Transporte Coletivo

Na segunda-feira, a operação no transporte público será normal. Na terça-feira, a CMTC operará com menos veículos, como se fosse domingo, para uma demanda de 49 mil passageiros.

Enel

As lojas e postos de atendimento da Enel funcionarão normalmente na segunda-feira. Com exceção das unidade em Catalão, por causa do feriado municipal na cidade.

Já na terça-feira, todos os pontos estarão fechados. O cliente pode consultar o endereço e o horário dos pontos de atendimento presencial pelo site da companhia.

Supermercados

Segundo a Associação Goiana de Supermercados, na terça-feira os estabelecimentos funcionarão com horários de fim de semana, das 8h às 20h.

Região da 44

Conforme a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), as lojas não funcionarão na segunda-feira. Já na terça-feira, o atendimento será normal, das 8h às 18h.

Shoppings

Confira os horários de funcionamento de shoppings na terça-feira:

Goiânia Shopping
Lojas e Quiosques: das 10h às 22h.
Praça de Alimentação: das 10h às 22h.
Restaurantes: das 10h às 23h.

Buriti Shopping
Lojas e Quiosques: das 10h às 22h
Alimentação e Lazer: das 10h às 22h

Araguaia Shopping
Lojas e Quiosques: das 8h30 às 20h30.
Praça de Alimentação: das 10h às 22h.

Shopping Cerrado
Na terça-feira o funcionamento será facultativo.
Lojas e quiosques: das 14h às 20h
Praça de alimentação e lazer: das 11h às 22h

Passeio das Águas
Lojas e quiosques: das 10h às 22h
Alimentação e lazer: das 10h às 22h

Bougainville
Lojas e quiosques: das 14h às 20h
Alimentação e lazer: 12h às 20h

Shopping Mega Moda
Funcionamento normal na terça-feira, das 8h às 18h.

G1