Com a chegada novas doses do imunizante contra a Covid-19, a prefeitura de Goiânia retoma a aplicação de primeira dose nesta quinta-feira, 29, em pessoas acima de 35 anos de idade, sem comorbidades, e de grupos prioritários. Com a quantidade recebida, ainda não há possibilidade de reduzir a faixa etária e o atendimento para as duas doses será em 26 pontos de vacinação, incluindo o drive-thru do shopping Passeio das Águas, com distribuição de 2 mil senhas por demanda espontânea.
Para primeira dose, o atendimento será por agendamento em 11 pontos de vacinação. Para a segunda dose da Astrazeneca, são cinco escolas e um salão comunitário, sem agendamento. A segunda dose da Pfizer, também sem agendamento, segue sendo aplicada em seis unidades de saúde e da Coronavac no Ciams Dr. Domingos Viggiano, que também está disponível para atendimento às gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), por demanda espontânea.
Confira os locais de vacinação
1ª dose – por agendamento
Atendimento às pessoas com mais de 35 anos sem comorbidade, com horário de funcionamento das 8h às 17h.
1ª dose para grupos prioritários – por agendamento
Atendimento para os trabalhadores da saúde, profissionais da educação, idosos e pessoas com comorbidades.
2ª dose da Astrazeneca – sem agendamento
Atendimento às pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca e estão com datas previstas no cartão de vacinação para os dias 30 e 31 de julho, com horário de atendimento das 8h às 17h e conforme as iniciais dos nomes, sendo que no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z.
2ª dose da Pfizer – sem agendamento
Atendimento às pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer estão com datas previstas no cartão de vacinação para os dias 30 e 31 de julho, com horário de atendimento das 8h às 17h e conforme as iniciais dos nomes, sendo que no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z. Na Área I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) o atendimento é até às 16h.
Gestantes, puérperas e idosos
As gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) continuam com o atendimento para as duas doses no Ciams Dr. Domingos Viggiano (UPA Jardim América). No local, também é disponibilizado o atendimento para reforço das pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac.