As promotoras de Justiça Tânia d’Able Rocha de Torres Bandeira e Lorena Bittencourt de Toledo Lessa, das comarcas de Águas Lindas de Goiás e de Valparaíso de Goiás, participaram de reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta segunda-feira (12/4), em Brasília. O encontro contou com a participação dos prefeitos de Águas Lindas de Goiás, Valparaíso de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Cidade Ocidental, Luziânia, Padre Bernardo, Novo Gama, bem como do deputado federal e líder do PSL na Câmara, Victor Hugo, e a ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda.

O objetivo do grupo foi sensibilizar as autoridades federais para obtenção de mais leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e de enfermaria para a Região do Entorno Sul do Estado de Goiás. A promotora de Justiça Tânia d’Able Rocha de Torres Bandeira informa que, na ocasião, foi exposta a atual situação da fila de espera por esses leitos e os óbitos que vêm sendo registrados de pessoas que aguardam vagas, apesar de já inseridas na Central de Regulação.

Também foi entregue ao ministro um ofício conjunto (clique neste link para conferir o conteúdo), assinado por todos os promotores de Justiça e prefeitos dos municípios de Valparaíso, Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás e Formosa. O documento solicita a reinstalação do Hospital de Campanha (HCamp) de Águas Lindas.

O ofício pontua ainda que, se houver a conclusão das obras dos Hospitais Regionais de Águas Lindas e de Santo Antônio do Descoberto, a carência de leitos na região poderá ser solucionada. Assim, foi solicitado o auxílio do Ministério da Saúde para o atendimento dessas demandas.