Agenda do presidente conta com uma série de encontros ao longo do dia. Dentre eles, com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

Após retornar de Israel, o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) irá se debruçar sobre as articulações em prol da aprovação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional. Para isso, Bolsonaro deu início, na manhã desta quinta-feira, 4, a uma série de reuniões com lideranças nacionais de diversos partidos políticos.

O chefe do Executivo iniciou seu primeiro encontro às 8h30, no Palácio do Planalto. O primeiro contato é com o presidente nacional do PRB, deputado Marcos Pereira, de São Paulo. Mais tarde será a vez de Gilberto Kassab. Ele, que é presidente nacional do PSD antecederá a reunião do presidente com o presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin.

No início da tarde, Bolsonaro irá se reunir com o presidente nacional do DEM, ACM Neto. Na ocasião, consta em sua agenda, a participação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também do democratas. Depois será a vez de Romero Jucá (MDB) e Ciro Nogueira (PP-PI). Na próxima semana, novas reuniões deverão ocorrer. Desta vez com lideranças do PSL, Solidariedade (SD), PR e Podemos.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também participará dos encontros. A ideia será apresentar as propostas ligadas a Reforma da Previdência, bem como articular a construção de uma base de apoio à proposta no Congresso. Sobre as articulações, Lorenzoni declarou que poderão abrir portas para a construção de um grupo político que irá “se expressar na votação da Previdência em junho”.

Fonte: Jornal Opção