O prefeito Iris Rezende (MDB) afirmou em entrevista coletiva que o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, tem “autoridade” para liderar a Prefeitura de Goiânia na ausência de seu pai, o prefeito eleito Maguito Vilela (MDB). Vencedor do segundo turno na capital goiana, Maguito segue internado na UTI de Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Hoje, por uma coisa até de Deus, ele (Maguito) tem um filho que é o nosso líder, presidente do partido, que vai suprindo aqui a ausência do pai enquanto estiver no hospital. Ele vai cuidar e eu disse pra ele: ‘ó, meus filhos, sem ganhar salário, sem nada, eles ficam permanentemente junto comigo olhando, analisando e ajudando. Olha, você tem autoridade enquanto seu pai estiver internado, de assumir a chefia’. A cidade toda vai entender que é na verdade um líder jovem, cheio de vida”, disse o prefeito

O prefeito deu entrevista ao lado de Daniel e do vice-prefeito eleito Rogério Cruz (Republicanos) na manhã desta segunda-feira (30/11). Eles foram ao Paço Municipal fazer uma visita para Iris e iniciar conversas sobre a transição.

Iris comentou também sobre Maguito. “O nosso candidato eleito, Maguito Vilela, ele tem uma experiência, viveu comigo o governo estadual, administrações municipais. Nós temos uma vida juntos, de muitos e muitos anos. Ele, em princípio, líder do Sudoeste, lá em Jataí, foi se estendendo e chegou a ocupar todas as funções administrativas desse Estado.”