O fluxo de veículos em Goiânia está em patamar muito próximo ao período antes da pandemia, mostra levantamento da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) divulgado nesta terça-feira, 28.

A área de monitoramento da SMT aferiu a movimentação de veículos nas duas primeiras semanas de reabertura do comércio, entre 14 e 28 de julho e constatou que o fluxo está apenas 5,6% abaixo do verificado no mesmo período do ano passado.

O titular da SMT, Fernando Santana, observa, no entanto, que a diferença deve ser maior em agosto, já que julho é mês de férias escolares. Com as aulas ainda suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus, a comparação entre as primeiras semanas de agosto deste ano com o mesmo período do ano passado tenderá a apontar fluxo consideravelmente maior para 2019 no período.

“Temos, hoje, um fluxo de trânsito normal se compararmos os dados atuais com os dados do mês de julho de 2019. A reabertura do comércio, naturalmente, trouxe os veículos de volta as ruas”, comenta o secretário municipal de Trânsito, Fernando Santana.