A Secretaria Municipal de Saúde realiza várias frentes de vacinação contra febre amarela e Poliomielite neste sábado (28), nos sete distritos sanitários da capital, das 08 às 17h. Pessoas entre 5 e 59 anos, que nunca foram vacinadas, devem tomar uma dose única que é suficiente para a imunização pelo resto da vida. Já as crianças abaixo de 5 anos são duas doses: a primeira aos 9 meses e o reforço aos 4 anos. As gotinhas da poliomielite são destinadas às crianças de 12 meses a menos de 5 anos.

A vacinação contra febre amarela está sendo intensificada no município devido ao elevado risco de contaminação de pessoas não vacinadas. Oito macacos já morreram na cidade com a doença.  Já a intensificação da vacina contra a poliomielite, se dá por conta do baixo índice de vacinação das crianças que está em 46,41%

“Para alcançarmos a meta é vacinar 95% das crianças contra poliomielite, que é a margem segura para podermos protegê-las contra essa doença tão grave, contamos com a colaboração dos responsáveis. São só duas gotinhas que podem evitar muito sofrimento”, alerta a diretora de Imunização da SMS, Polyana Braga. 

A vacina oferecida para as crianças é a Oral Poliomielite (VOP), a conhecida “gotinha”, desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Confira os locais da frente de vacinação:

Distrito Oeste – CSF Vila Regina Distrito Sul – Centro Municipal de Vacinação

Distrito Norte – Ciams Urias Magalhães; CSF São Judas Tadeu; CSF Cachoeira Dourada

Distrito Noroeste – Cais Finsocial; CSF Vila Mutirão

Distrito Leste – Upa Chácara do Governador; CSF Recanto das Minas Gerais; CSF Parque Atheneu

Distrito Sudoeste – Ciams Novo Horizonte

Distrito Campinas -Centro – Cais Vila Nova; Cais Campinas

Prefeitura de Goiânia