O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) abriu investigação sobre a contratação do cantor Gusttavo Lima na cidade de São Luiz (RR), com cachê fixado em R$ 800 mil. O órgão solicita, por meio da Promotoria de São Luiz, informações do município sobre como os recursos foram arrecadados e também se haverá retorno para os moradores.
Em nota enviada ao portal G1, James Batista (Solidariedade), prefeito da cidade, afirmou que não brinca com dinheiro público. Ele ainda alega que “o evento trará receitas diretas para as contas do município que permitirão o pagamento de todas as despesas”.
O show de Gusttavo Lima em São Luiz ganhou destaque nas redes sociais nessa terça-feira (24/5), após um perfil no Twitter divulgar os valores dos shows. Na publicação, ele compara o total de habitantes de São Luiz, contrapondo o valor com os benefícios da Lei Rounet.
“Cada habitante pagou cerca de 100 reais para o show acontecer. Idosos, bebês, todos pagaram. Claro que não precisam de Lei Rouanet”, diz o perfil.
Metrópoles