A testagem de antígeno da Covid-19 realizada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ocorrerá nesta quinta-feira (26), das 8h às 17h, na Matriz de Campinas. Além de contemplar moradores dos 70 bairros que compõem a região, a SMS continua testando também os trabalhadores da região. Os testes serão oferecidos nas modalidades drive-thru e pedestre e não haverá necessidade de agendamento.

“O motivo é a grande quantidade de trabalhadores de todas as partes da cidade, que se dirigem diariamente à região, assim conseguimos identificar e tirar de circulação essas pessoas para quebrar a cadeia de transmissão da doença”, explica a diretora de Vigilância Epidemiológica da SMS, Grécia Carolina Pessoni.

Podem realizar o teste pessoas acima de 12 anos e que não apresentem sintomas. Quem estiver sintomático deve procurar uma unidade de saúde. O teste de antígeno é realizado a partir do material coletado no nariz com swab, espécie de hastes flexíveis. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos após a coleta.

Balanço


Desde o início da testagem ampliada da população no dia 5/8, até a última quinta-feira (19/11), foram testadas 97.526 pessoas, sendo que 11.588 tiveram resultado positivo para a Covid-19, 11,9% do total.

Prefeitura de Goiânia