O governador Ronaldo Caiado (DEM) convidou o prefeito Iris Rezende (MDB) para assumir um cargo no Governo de Goiás no dia 1º de janeiro de 2021. A revelação se deu na manhã desta terça-feira (24/11), no Jardim Nova Esperança, durante homenagem da Saneago ao emedebista pela parceria estabelecida por mais de cinco décadas.

“Estão enganados aqueles que pensam que Iris Rezende se aposentou da política. Vossa excelência terá função e carga horária também, com o compromisso ao meu lado de ajudar a finalizar esses próximos dois anos”, afirmou Caiado, que completou: “É uma amizade espontânea, que realmente surgiu da nossa convivência, das nossas campanhas juntas, para podermos construir esse marco na nossa história política.”

Em sua fala, Caiado fez um apanhado de toda trajetória política de Iris Rezende e afirmou que o líder se tornou um “símbolo que dignifica o povo goiano”, por fazer política com altivez, amor, com espírito público. Afirmou que o prefeito é um exemplo como poucos atualmente, por ter o privilégio de escolher quando deixar de disputar mandatos e encerrar sua carreira.

“Poucos homens escreveram isso na política do Estado de Goiás e do Brasil, porque a maioria foi expulsa da vida pública muito antes”, disse o governador. Segundo ele, Iris faz parte da escola de homens íntegros e sérios, independente de siglas partidárias.

Apesar de ter dito que ficou emocionado com o convite, Iris Rezende recusou o convite. “O senhor me fez uma convocação, mas eu preciso entender que vou completar 87 anos no dia 22 de dezembro e não posso nunca aceitar uma missão que posso não conseguir cumprir integralmente”, afirmou.