O Sindicato do Comércio Varejista Feirante (Sindifeirante-GO), recebeu uma liminar favorável ao seu pedido de reabertura das feiras livres na cidade de Aparecida de Goiânia, com todas as medidas de segurança exigidas e padronizadas pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Em sua ação, o presidente do sindicato, Welligton Mendanha, explicou que foi exigido que o município oferecesse todos os protocolos para o combate ao coronavírus, como a instalação de lavatórios públicos, com instalação de pias e torneiras, ainda, a disponibilização de sabão líquido para higienização das mãos, em todos os locais onde ocorre as feiras livres, mas que isso não foi atendido.

De acordo com o Sindifeirantes, apesar de um procedimento de simples execução para o município, de baixo custo, e que poderia ser realizado por seus próprios funcionários, sem precisar de licitação, a prefeitura ignorou os pedidos.

Entendendo a gravidade da situação e a importância da realização das feiras, a juíza Vanessa Estrela Gertrudes deferiu à favor do Sindifeirantes, obrigando o município a oferecer todas as medidas exigidas pela Seapa, no prazo de 10 dias. (Com informações da Fecomércio-GO)

Jornal Opção