O presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, lança, na segunda-feira (27), em Alvorada do Norte, a segunda etapa do programa Capacitar-se, que oferece cursos online gratuitos para alunos cuja família tenha renda até dois salários mínimos.
Nesta etapa, serão ofertadas mais 18 mil vagas. O lançamento, que será acompanhado por prefeitos de pelo menos 22 cidades do nordeste goiano, deve apresentar ainda outras cinco modalidades de qualificação online, além dos nove já ofertados na primeira etapa.
Já constavam na lista os cursos de cuidador de idosos, assistente de recursos humanos, técnicas de vendas, assistente administrativo, recepcionista, estoquista, assistente de logística, agente comunitário de saúde e operador de caixa.
A partir de agora o programa passa a oferecer ainda os cursos de cálculo trabalhista, técnicas de negociação, cuidador infantil, logística reversa e balconista de farmácia.
Para Marcelo Baiocchi, as novas oportunidades acrescentarão oportunidades de adentramento no mercado de trabalho para famílias que carecem de qualificação. “Essa oferta vem para aprimorar o conhecimento e abrir chances profissionais para esses alunos”, pontua.
Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Sesc/Senac, destaca que o Capacitar-se surgiu como mais um canal de alcance social do Senac. “Educação e profissionalização de qualidade e acessível para o maior número de famílias sempre foi o objetivo do nosso trabalho”, acrescenta.