A cantora e compositora Casey Donovan se apresentou em um palco de Sydney em um show gratuito que proporcionou as primeiras músicas ao vivo que muitos fãs ouviram em meses, embora fosse necessário ficar em seus carros para se divertir.
Os shows drive-in estão surgindo como uma tendência que permite que os artistas se conectem com os fãs na vida real, mantendo distância social segura durante a pandemia de coronavírus.
Donovan, que alcançou fama após vencer o Australian Idol há mais de uma década, comandou a apresentação em um estacionamento para cerca de 40 veículos.
“Eu sinto tanta falta de música ao vivo que vou vê-la em um estacionamento, no meu carro, para poder ver música ao vivo na minha frente. É bom”, disse Mick Radojkovic, membro da plateia.
Para garantir o distanciamento físico, os espectadores não tinham permissão para deixar seus carros, mas podiam sintonizar uma estação FM em seus rádios para obter um som de alta qualidade ou simplesmente abrir as janelas, apesar da chuva.
Em vez de aplaudir ou gritar, os fãs tocavam as buzinas dos carros.
A Drive-in Entertainment Australia planeja vários outros shows no estacionamento nos próximos meses, com muito mais pessoas participando, à medida que as restrições estão sendo flexibilizadas.
(Reportagem de Jill Gralow e Cordelia Hsu)
R7