O presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac Goiás, Marcelo Baiocchi, e o governador Ronaldo Caiado assinam nesta quarta-feira (21) em Itumbiara termo de parceria para implantação do programa Mais Crédito de negociação de dívidas de natureza comercial de micro e pequenas empresas. O protocolo de intenções que estabelece a divisão de atribuições entre as instituições será assinado às 10h15 na unidade do Sesc de Itumbiara, no Sul Goiano.

Participam da assinatura do protocolo, ao lado do presidente do Sistema Fecomércio e do governador, o secretário de Estado da Retomada, César Moura, e o diretor regional do Sesc Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim. “Com o Mais Crédito, o governo de Goiás atende, a tempo e a hora, a reivindicação do setor do comércio de bens, serviços e turismo por apoio da administração estadual nas ações de retomada dos negócios. Fomos o segmento mais afetado pelas medidas de isolamento, com fechamento de milhares de empresas e a perda de milhões de empregos”, afirma Marcelo Baiocchi.

A prioridade na negociação será para as dívidas contraídas durante as medidas de restrição das atividades econômicas da pandemia de coronavírus. O Sistema Fecomércio Sesc Senac vai participar do Mais Crédito por meio da divulgação do programa entre as empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo, ampliando o acesso do segmento aos créditos; e da oferta de cursos de qualificação para empreendedores e trabalhadores, para estimular o crescimento dos negócios e a criação de empregos.

O programa também vai ofertar linhas de crédito emergenciais em condições especiais e facilitadas aos empreendedores goianos. Segundo o governo de Goiás, o Mais Crédito também busca reduzir a inadimplência e ampliar o cadastro positivo dos pequenos negócios, afim de estimular a retomada da atividade econômica. O Mais Crédito é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Retomada, com a participação da Goiás Fomento e apoio de bancos oficiais e conveniados ao programa.