Goiânia ultrapassou 727 mil doses aplicadas e segue vacinando contra a Covid-19 nesta segunda e terça-feira (21/06 e 22/06). Ao todo, 21 postos atendem grupos prioritários, gestantes sem comorbidades e pessoas a partir de 50 anos da população em geral. A UPA Jardim América continua destinada à aplicação da segunda dose da Coronavac para quem está em atraso.
Pessoas a partir de 50 anos sem comorbidades e grupos prioritários são atendidos em 20 unidades de saúde, por agendamento através do aplicativo Prefeitura 24 horas. Nelas, o atendimento vai das 8h às 17h, somente na modalidade pedestre. As gestantes sem comorbidades podem dirigir-se à Área I da PUC, também para pedestres, sem necessidade de agendamento. Lá, o atendimento vai das 8h às 16h.
A documentação exigida para cada grupo, além de documento com foto, CPF e comprovante de endereço, pode ser verificada no site oficial da Prefeitura de Goiânia. Por fim, quem está com o reforço da Coronavac em atraso pode receber o imunizante na UPA Jardim América, sem agendamento. Basta levar documento com foto, CPF e comprovante da primeira dose (cartão de vacinação).
O endereço dos locais de vacinação para cada grupo também podem ser visualizados pelo site da Prefeitura.
Balanço da vacinação
Até o momento, Goiânia aplicou 727.489 doses, sendo 513.675 na primeira etapa e 213.814 na segunda. Assim, chega à cobertura vacinal de 33,88% e 14,1%, respectivamente, ainda superando as médias nacionais de 29,84% da população brasileira vacinada com a primeira dose, enquanto 11,47% recebeu a segunda.