O ex-secretário da Fazenda e ex-presidente da Saneago e Ipasgo José Taveira Rocha, de 79 anos, morreu nesta terça-feira (20), em Goiânia. Ele estava tratando um câncer, e desde a semana passada, estava internado no Hospital do Coração, no Setor Oeste.
Segundo a família, José Taveira ocupou cargos durante os governos de Marconi Perillo, do PSDB. Era conhecido com um “curinga” nas gestões do partido e sempre era colocado no comando de órgãos quando precisavam de reestruturações ou que enfrentavam um momento de crise.
Além da Sefaz e da Saneago, ele esteve à frente da Agência de Fomento e do Ipasgo. O velório deve ser no Jardim das Palmeiras, no Setor Centro Oeste, em Goiânia.
Em nota, a Saneago informou ao g1 que José foi presidente da companhia de 1 de janeiro de 2015 a 24 de agosto de 2016. “Com tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos neste momento de profunda dor”, disse.
O ex-governador de Goiás e presidente do PSDB Goiás Marconi Perillo disse, em nota, ao g1 que Goiás perde um dos seus mais dedicados quadros de servidores exemplares na administração estadual. Foi um dos auxiliares mais competentes, corretos, éticos, leais e dedicados que conheceu na vida.
“Um homem dedicado ao serviço público, desde os tempos em que me ajudou na liquidação da Caixego, antes como diretor do BEG, no processo de privatização, depois como servidor destacado em várias áreas, saneou e transformou o Ipasgo em um órgão exemplar, na prestação de serviços aos usuários e aos prestadores”, disse.
Marconi destacou ainda que José foi presidente do Detran e dirigiu, por anos, a Goiás Fomento, transformando-a em um dos maiores instrumentos de crédito e fomento do Estado.
“Era um amigo de toda uma vida. Por este querido e irmão que o destino e a gestão pública colocaram em meu caminho, eu choro com os sentimentos de amor e gratidão. Foi meu companheiro até os últimos dias da sua vida. Que Deus o acolha em seus braços. Minha solidariedade à Dra. Divaina e a toda a família. Minhas condolências a todos familiares e amigos. A saudade será eterna, mas carregarei no peito todo o nosso trabalho juntos por Goiás. Meu muito obrigado pelos ensinamentos e companheirismo!”, disse.
G1 Goiás