O cantor Maurílio segue melhorando e deve começar a ser alimentado por sonda, segundo o boletim médico divulgado na manhã deste sábado (18). Ele segue internado na UTI do hospital após um tromboembolismo pulmonar e três paradas cardíacas. Ele passou mal após participar da gravação de um DVD em Goiânia.

Segundo o boletim, ele ainda está em estado grave, mas “segundo em melhora do quadro clínico”. O hospital informou ainda que o músico tem “evolução importante dos sinais vitais, tendo sido possível diminuir ainda mais as medicações para controle da pressão e dos parâmetros do respirador”.

Maurílio segue em hemodiálise. “Está prevista a passagem de sonda nasoenteral e início de dieta apropriada por essa via”, completa o boletim médico.

“Hoje [17] viemos dormir em casa, com o coração mais tranquilo do que nunca e com a certeza de que dentro daquela UTI Deus não deixou de agir em nenhum segundo! Porque mesmo nas piores notícias, nunca deixamos de acreditar que o Maurílio iria vencer qualquer obstáculo! e está vencendo”, publicou a esposa do músico, Luana Ramos, em uma rede social.

Esperança

A esposa do cantor disse que está esperançosa na recuperação do marido. A cada notícia, os familiares têm a certeza de que ele sairá da UTI. Durante a noite de sexta feira (17), um grupo se reuniu para orar pelo sertanejo. Um vídeo postado pela Luana mostra o momento de fé.

“Momento de muito louvor, choro e muita chuva que parecia lavar todo e qualquer sentimento de incerteza que podia tá ali escondido num cantinho”, disse.

Dupla Luiza e Maurílio, durante show — Foto: Reprodução/Internet
Dupla Luiza e Maurílio, durante show — Foto: Reprodução/Internet

Tensão

O produtor musical André Abrahao, que trabalha com a dupla Luiza e Maurílio, contou que, inicialmente, pensou que o cantor caiu no palco da gravação de um DVD devido a uma queda de pressão. Contudo, logo viu que se tratava de algo mais sério.

“Ele caiu no palco. Quando a gente viu a reação dele, se apavorou. Foi muito tenso. Só lembro da Luiza falando: ‘André, tira o Maurílio daqui pelo amor de Deus’”, contou o produtor.

G1