O prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes eleitos em Goiânia foram diplomados nesta sexta-feira (18) em uma sessão virtual devido à pandemia de Covid-19. Com a solenidade, todos ficam aptos a tomar posse dos cargos no dia 1º de janeiro de 2021.

O prefeito eleito, Maguito Vilela, não participou da sessão, pois está internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital de São Paulo tratando complicações da Covid-19. Ele teve 52,60% dos votos válidos. Foram 277.497 votos no total. O político derrotou no segundo turno o candidato Vanderlan Cardoso (PSD).

O vice-prefeito eleito, Rogério Cruz (Republicano), participou da solenidade no lugar de Maguito e agradeceu os votos recebidos nas urnas e as mensagens de apoio à recuperação do prefeito eleito.

“O caminho até aqui não tem sido fácil. Nosso querido Maguito infelizmente foi acometido pela Covid-19, mas, graças a Deus e ao excelente trabalho dos médicos, em breve , ele estará conosco e pronto para assumir a Prefeitura de Goiânia”, disse.

Ele disse ainda que este é um momento de desafios e que é necessário repensar a forma de gestão, amparando os mais humildes, além de modernizar e desburocratizar os processos dentro da administração.

“O compromisso é o de dar continuidade ao legado do nosso grande líder, Iris Rezende, e dar melhor qualidade de vida à nossa população. Vamos fazer, com certeza, o melhor para nossa cidade, para Goiânia seguir em frente, pautados na ousadia, inovação, tornando nossa cidade mais moderna e tecnológica, mas sempre com foco no povo e suas questões sociais”, disse o vice eleito.

O vereador eleito com mais votos, Isaias Ribeiro (Republicano), falou representando todos os parlamentares.

“Essa solenidade de diplomação é o ato formal que nos atesta efetivos representantes do povo. A partir do dia 1º de janeiro, passaremos a exercer um mandato popular. Que possamos, durante os próximos quatro anos, honrar essa confiança depositada em nós, 35 eleitos”, afirmou o vereador.

G1