A Prefeitura de Goiânia ampliou a vacinação contra a dengue para pessoas com idades entre 4 e 59 anos. De acordo com a gestão municipal, a ampliação foi autorizada pelo Ministério da Saúde e, ao todo, foram disponibilizadas 2 mil doses.

Segundo a Prefeitura, a estratégia é uma forma de evitar que imunizantes que vencem no dia 30 de abril percam a validade em estoque. Contudo, as doses podem acabar ainda nesta quinta-feira (18). Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Domingos Viggiano, por exemplo, já não há mais imunizantes.

Confira os locais para vacinação em Goiânia:

CIAMS Novo Horizonte
USF Santa Rita
CIAMS Urias Magalhães
USF Guanabara
Cais Cândida de Morais
USF Vila Mutirão
Upa Dr Paulo Garcia
Upa Novo Mundo
Cais Bairro Goiá
USF São Francisco
USF Cidade Jardim

Vacinação
Após ter redistribuído a vacina contra a dengue para 112 municípios que ainda não haviam recebido nenhuma dose do imunizante, Goiás registrou uma melhora no índice de vacinação contra a doença dentro do público alvo de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), até o último dia 3 de abril foram aplicadas 81.012 doses da vacina, o que corresponde a 52,3% do quantitativo enviado ao estado pelo Ministério da Saúde.

Dengue em Goiás
Dengue: veja quais os sintomas da doença, cuidados, como evitar e o que fazer se contrair

Segundo dados da SES-GO, até o momento, em 2024, foram confirmados 107.672 casos da doença no estado. O número de mortes confirmadas em decorrência da dengue chegou a 116. Em Goiânia, cidade que ampliou a vacinação, foram registradas seis mortes.

G1 Goiás