O trompetista Manassés Aragão morreu de Covid-19 neste domingo (18), dia em que completa 40 anos de idade. Ele estava intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Goiânia para tratar a doença, mas não resistiu. Aragão deixa esposa e dois filhos pequenos.

A Secretaria de Cultura de Goiás (Secult), onde ele era professor de música concursado, divulgou nota de pesar. “A Secult manifesta solidariedade a familiares, amigos e ao setor por essa grande perda no cenário musical goiano”, diz a nota.

Manassés era compositor, arranjador e professor de música. Iniciou seu trabalho ainda na década de 1990, na cidade de Anápolis, onde nasceu. Ao longo da carreira, dividiu palcos com inúmeras lendas da Música Popular Brasileira, entre elas, Milton Nascimento, Toquinho, João Bosco e Leila Pinheiro.

Desde os anos 2000, atuava como trompetista de jazz e já fez parte dos grupos Charanga Jazz, Chocolate Groove Band e Banda Pequi.

Manassés Aragão em gravação de álbum, em 2014. — Foto: Reprodução/Facebook
Manassés Aragão em gravação de álbum, em 2014. — Foto: Reprodução/Facebook

O Centro Cultural Mercado Popular da 74 também divulgou nota de pesar. “Vá com Deus garoto Manassés Aragão! Mais um enorme talento musical nos deixa por causa dessa doença cruel! Estamos incrédulos e revoltados com essa situação. Cuidei-se!”, disse o centro cultural.

A Orquestra Sinfônica de Goiânia disse que recebeu a notícia com grande tristeza. “Manassés Aragão esteve junto a Orquestra Sinfônica de Goiânia como músico convidado exercendo seu trabalho brilhantemente. Lamentamos com muito pesar o seu falecimento. Nossa solidariedade aos familiares e amigos”, diz o comunicado da orquestra.

G1