Da Agência Câmara de Notícias – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu que o governo apresente proposta de renda mínima permanente para substituir os atuais R$ 600 do auxílio emergencial, cujo benefício se encerra no mês que vem.

Segundo Maia, mesmo que a origem do auxílio emergencial tenha sido da Câmara – projeto do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG) –, o importante é que a sociedade foi atendida pelo auxílio. A declaração foi feita em entrevista à TV Tropical, do Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (17).

“Precisamos, já olhando para o próximo ano, organizar algo que garanta às famílias mais vulneráveis uma condição, uma renda mínima que deixe de ser emergencial para ser permanente”, disse. “Temos de saber quais condições o governo brasileiro tem para transformar o bolsa família num programa mais amplo”, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, que também voltou a defender as reformas administrativa e tributária para estimular o crescimento da economia, com geração de empregos.