As Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) abrem nesta quarta-feira (18) as inscrições para os editais de preenchimento de vagas para os cursos de capacitação e qualificação profissional. Ao todo são 5.618 vagas gratuitas em cursos ofertados na modalidade presencial e on-line, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os editais contemplam as unidades Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), José Luiz Bittencourt (Goiânia) e Sarah Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto).

Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental concluído até o ato da matrícula. Para os interessados nos cursos de qualificação profissional, o registro pode ser feito até 3 de maio. Já o público que optar pela capacitação tem até 7 de junho para realizar a sua inscrição no portal eletrônico efg.org.br.

As vagas de qualificação estão abertas para os cursos de mídias sociais; assistente de marketing; programação de computadores; planejamento e criação de novos negócios; tecnologia 4.0 e 5.0; e-commerce; criação de conteúdo digital; tecnologia e inovação para startups; entre outros.

Já para capacitação, as opções são para excel básico; desenvolvedor python: nível básico; soluções inovadoras para novos negócios; redes de computadores; produção de games; pilotagem de drones; inglês; pacote office; robótica; planejamento de marketing; gestão financeira; lógica de programação; técnica de vendas; negócios e comércio eletrônico; modelagem 3D para prototipação, entre outros.

Seleção
A triagem dos candidatos para as vagas disponíveis será realizada por uma Comissão de Seleção nomeada pela Direção do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e pela Escola do Futuro na qual o estudante estiver inscrito para o quadro de vagas.

O resultado final será divulgado ao longo da vigência de cada processo seletivo ou quando o quantitativo necessário de alunos para formação de turma for alcançado. Quando isso ocorrer, a unidade de ensino para a qual o estudante solicitou a vaga realizará a convocação via endereço de e-mail e/ou contato telefônico informado pelo candidato no ato do cadastro.

Em caso de dúvida, o estudante pode entrar em contato com a sua respectiva secretaria por telefone ou por e-mail.